Eu leio...

quinta-feira, 3 de julho de 2014

10 dicas para o iníco de uma RA

Começar não é fácil. Nada no começo é fácil.  Mas se você passar por esse temido começo, mesmo que devagar ,os resultados vão chegar e você irá conquistar uma vida saudável e corpo que sonha.  Em 2 anos de reeducação alimentar, eu aprendi várias lições que me ajudaram perder peso.
Separei 10 dicas que julgo importantes para quem está iniciando uma RA:

1. Regra básica: NÃO DESISTA!;
2. Procure uma ajuda profissional. Se não quiser, programe o que vai comer e os horários das refeições;
3. Coma de 3 em 3 horas. E NÃO coma fora do horário programado;
4. Beba bastante água;
5. Crie metas. Porém não vá com sede ao pote. Sempre estabeleça metas pequenas, possíveis de alcançar. Se  alcançá-las OK, se ultrapassá-las melhor ainda;
6. Escolha uma atividade física que te agrade e comece devagar , sem pressa. Faça uma caminhada, se matricule na academia de dança. Mexa-se. Saia da sua zona de conforto;
7. Anote tudo o que você comer no dia. Tudo mesmo. Isso vai te ajudar a fazer um controle para não errar  no dia seguinte;
8. Procure histórias, vídeos, blogs, sites, fotos de pessoas que conseguiram emagrecer  ou que ainda estão na luta. Isso me ajudou bastante. Todo dia de manha eu lia uma história, via uma foto ou vídeo e isso me deixava motivada o resto do dia.;
9. Não se permita comer exageradamente  em finais de semana, feriados. Escolha  UMA coisa que sinta vontade de comer e  UM dia da semana (ou do mês, caso consiga)  para isso;
10. Seja paciente. Resultados podem demorar a aparecer, mas quando aparecerem vai valer a pena.



Nenhum comentário:

Postar um comentário